A moda é algo fluido, sempre mudando e se renovando… E se tem algo que está na moda, esse é o terno slim. Você já deve ter ouvido falar, mas sabe o que é? A característica mais fácil de ser notada é a largura da lapela, a diferença dela nos dois cortes é bem aparente.

No terno tradicional existe sempre uma sobra, principalmente na manga, na cintura e na calça, dando um pouco mais de liberdade de movimentos, enquanto o slim fit tem uma silhueta mais seca, com a manga mais acertada, a cintura levemente marcada e a calça com menos tecido sobrando. Por isso dizemos que enquanto terno tradicional cai bem em qualquer um, o slim é um tanto perigoso para os gordinhos, pois acaba marcando demais o corpo, fazendo parecer que a pessoa está bem apertada na roupa. Mas, se para o gordinhos isso é ruim, para os magros é uma salvação! Com a “falta” de tecido, não se tem mangas largas e calças sobrando, problema constante nos que tem o perfil mais “mion”!

Estilo mais moderno Além disso, o corte tradicional normalmente passa um ar mais clássico, sóbrio e até sério, enquanto que o perfil mais atual passa um aspecto mais jovial e moderno, portanto costuma ser mais harmônico em pessoas mais jovens. Na hora de escolher o seu modelo, é bom analisar seu perfil e o local onde você vai usar a roupa social. Prefira utilizar o slim em festas ou escritórios mais modernos.

E aí, quer saber mais sobre moda masculina e curiosidades?