1- Terno

Vamos pelo básico: o “terno”. Muita gente faz confusão do terno com o costume, pois o terno típico não é tão comum no Brasil.O terno é o conjunto de paletó, calça e colete, por isso se chama “terno”- três! Se você não sabia desse detalhe, tudo bem. No Brasil, a palavra “terno” acabou se popularizando para descrever também quem não usa colete. É até comum algumas grifes usarem o termo de forma “errada”.

2 – Costume

Se “terno” significa um conjunto de três peças, qual é o nome para descrever calça e paletó? Simples. A resposta é “costume”. É essa peça que normalmente usamos em eventos sociais. Lembrando que as duas peças que formam o costume devem ser da mesma cor, tecido e padrão, se houver algum.

3 – Paletó

Pelas opções anteriores, talvez você já saiba o que é um “paletó”, né? Ele nada mais é que a jaqueta que vestimos quando usamos
terno ou costume.

Bônus: O BLAZER

Você já deve ter ouvido falar do “blazer”, o irmão menor do terno e do costume! Uma opção mais moderna e casual, ele nada mais é que um paletó que não tem calça de conjunto. Ou seja, você pode combiná-lo com jeans, sarja e qualquer outro modelo – até mesmo bermuda!

E aí, quer saber mais sobre moda masculina e curiosidades?

Cadastre-se em nossa newsletter e não perca nada!